sábado, 23 de agosto de 2014

Comidinha da mamãe e do bebê

Olá!!

Como vocês sabem, Bernardo já entrou no mundo das comidinhas e eu tenho pesquisado para tornar a experiência de comer algo extremamente agradável. 
Quero muito que ele tenha uma boa relação com a comida e que tenha uma alimentação saudável ao longo da vida.

Quero falar aqui sobre como estou me organizando com o preparo das comidinhas dele e sobre o BLW, que é um método de alimentação infantil que eu estou adorando. Mas hoje o assunto é outro.

Percebi que para que o Bernardo goste de comer coisas saudáveis e queira comer legumes e frutas, eu preciso comer desse jeito. 
Eu tinha uma alimentação péssima e com a introdução alimentar dele estou provando alimentos que não lembrava de já ter comido um dia. E sabe o que é melhor? Estou gostando. 
Estamos mudando o paladar aqui em casa também. Diminuímos muito o sal e estamos no mesmo processo com o açúcar.


Os legumes no prato menor são do Bernardo e no pratinho dele tem frango e cenoura ralada (que foi uma péssima ideia. A cenoura crua é de difícil digestão e ele vomitou ela toda depois). No meu prato tem os mesmos legumes que no dele, frango, arroz, feijão, vagem e salada. Água para os dois.

Nós comemos juntos e desse jeito ele vê que eu e ele comemos a mesma coisa. Assim, quando chegar a fase que ele quiser comer o que tem no meu prato não vamos ter problemas. (eu acho, né?!)

Beijos






Um comentário: